Rebranding

Cliente: Kelly Metais
Casa  /  Portfolio Item  /  Rebranding

Kelly Hidrometalúrgica

Kelly Metais, há quase 40 anos no mercado da construção civil, é uma das maiores indústrias de metais para cozinhas e banheiros do Brasil.
Fabrica com excelência seus produtos, explorando design e funcionalidade.
A marca iniciou sua história com a fabricação de produtos de baixo custo (as famosas torneiras amarelas, de tanque ou jardim), e, durante esse tempo, não passou por uma reestruturação de branding para apoiar o crescimento da sua linha de produtos e o reposicionamento da marca no mercado.
Foi aí que a TrendPropaganda atuou de perto: incluiu redesign de marca, identidade visual, embalagens, caixas, manuais, e-mails corporativos, ajuste de tagline, slogan, ambientação de PDV, design e ambientação para Feiras de Exposições, catálogos, folders, folhetos, papelaria corporativa, materiais institucionais b2b e b2c, novos vídeos de apresentação de produtos, entre outros pontos de contatos com marca.

Antes

Unica-KELLY-01

Depois

Unica-KELLY-02

Antes

icones-kelly-01
Imagem: O logotipo anterior apresentava uma imagem com definição limitada (distorções indesejadas na impressão de grandes formatos).
As cores em degradê (efeito cromado), compostas por 4 cores (os quatro canais de impressão, CMYK), dificultavam a padronização dos diversos materiais impressos, o que também era um fator de encarecimento na produção gráfica.

Depois

icones-kelly-02
O redesign foi necessário para ajustar a identidade visual.
Em primeiro lugar, alinhamento e estilização manual da fonte e de suas proporções (equilíbrio entre caracteres).
Próximo passo, efeito cromado em arquivo de 16bits com altíssima definição (1200dpi) para liberdade de dimensões extremas, eliminação da cor marrom de fundo para facilitar a aplicação da marca nos novos materiais.
Pensando na economia das futuras impressões, o novo logotipo foi desenvolvido em apenas uma cor (preto), com suas variações (tons de cinza), para compor o efeito cromado.
O resultado: o logotipo mais leve, limpo e com menor custo na produção dos materiais da indústria, sem perder a sua identidade.

Versão em Vetor

Toda empresa precisa, por diversos motivos, de variação vetorial* do seu logotipo (quando a versão primária é uma imagem bitmap), para aplicação em determinados materiais como bordados, serigrafia, adesivos em plotter (recortes), entre outros.

*Vetorial: Desenho vetorial é o uso de primitivas geométricas como pontos, linhas, curvas e formas ou polígonos – todos baseados em expressões matemáticas – para representar imagens em computação gráfica.

Antes/Depois

Unica-KELLY-vetor

Solução | Variação Vetorial

Unica-KELLY-vetor-02
O novo logotipo, agora reestilizado, sofreu várias alterações. O alinhamento e a aproximação das letras dão mais corpo à marca, e a simetria de cada caractere foi uma das características mais exigidas. Retiramos a palavra sanitários para readequar a tagline ao novo posicionamento da marca.

Bitmap

logo-kelly-final-bitmap
cores
Cromado
Utilização da cor preta para resolver o problema da produção dos materiais em que o logotipo cromado fosse o exigido.
Marrom
Manutenção da cor marrom, presente na marca, com liberdade para atribuir cores nas peças criadas futuramente.

Vetor

logo-kelly-final-vetorial
Vantagem
Uma cor para o efeito cromado reduz o custo de impressão nos materiais de escritório, nas peças que não exigiam fotografias, e também nas embalagens plásticas.

Novo logotipo, tagline e slogan

Dupla-Kelly-logoetag

Veja também: catálogo de produtos

Catálogo-Kelly-01

Veja também: comercial institucional

VT-01-ABERTURA-01

O que você achou?

O seu endereço de email não será publicado.